Monday, April 18, 2011

Tirar fotos caseiras

Sabe a diferença entre suas fotos caseiras e aquelas linda profissionais? Uma câmera que custe tanto quanto seu computador, é claro!
Ou assim eu pensava.

Aí marido deu de aniversário uma Canon bizarrona, linda e que TODAS as fotos ficam lindas! E se você colocar no modo preto e branco então... Pronto, fica mega profissional e poetica, foto meio National Geograph.
Para ganhar a tal câmera eu nem joguei indireta, pois isso é sutil demais para homens com 7 anos de relacionamento. Você manda diretona mesmo, com direito a link do site que vende a dita cuja para ele no e-mail. Também vim com essa que Scott Schuman ( o lindo dono do blog Sartorialist) começou a virar fotografo quando a filha dele nasceu e ai ele se apaixonou pela nova modelo e tirava tanta foto, que logo se apaixonou tambem pelo ato em si.

Lindo ne?

Eh, sim, ótimo na teoria, mas na prática, com a câmera na mão, todo mundo faz a mesma coisa que fotografo profissa odeia: eles olham para objetiva, agarram o pescoço do colega do lado e...
XIIISSSS!

Ah? Fica aquela foto meia brega, tensa e não original. Ai você solta um: "não olhem para câmera para ficar mais natural" ihhh ... piorou! As fotos saem mais tensas ainda, sabe? Todo mundo com cara de 'tem-alguem-nos-observando'. Afff!

E quando eu sou o objeto da foto? Quero aquela foto super linda com sorrisos espontâneos, mó interatividade genuina entre eu e o resto do cenário e o maridon fala o que ? "Olha para a câmera e sorri Julia". Poxa Guilherme! Tou querendo tirar fotos legais! Essa do "sorri Julia, não vou tirar foto sua com cara de bunda" me lembra quando estavamos em Berlim(cidade mega triste) e tinha o memorial dos Judeus que morreram em campos de concentração e Guilherme queria que eu sorrisse para a camera! Guilherme, o memorial é triste, não vou tirar foto de "louca psicopata que acha holocausto motivo de riso"


Mas o pior é quando Sofia nasceu, eu quero tirar fotos nossas lindas interativas tipo Suri Cruise nas primeiras fotos publicas, sabe? Tudo bem que meus estado lactante 24h que anda de pijama em casa o dia inteiro não faz as fotos ficarem muito lindas, mas ainda nao consegui invocar o espirito de Mario testino em meu Marido.

Solução?




Serio, eu estou perguntando, alguem tem solução para esse problema, pois é dificil tirar todo uma cultura fotográfica dentro das pessoas. Acho que sempre vou ter fotos das pessoas agarradas sorrindo olhando para a camera.

1 comment:

  1. Julia
    Coloca no P, pega os detalhes, tira fotos sem as pessoas perceberem, coloca sua neném perto de janelas. Visite o site de uma amiga minha que ela dá umas dicas bem legais.
    http://karimscharf.blogspot.com/search/label/Dicas%20de%20fotografia
    Beijos e sucesso com as fotos.
    Evary

    ReplyDelete