Wednesday, April 27, 2011

Boca Suja



Fui criada num lar sem palavrão. Tinha xingamentos, mas light como droga, babaca, bosta e por assim. Mas nunca; porra, merda, caralho etc. Mamãe NUNCA falou um palavrão na vida dela. Nunca nunca nunca. Meu pai... bom, meu pai soltava um "merda" quando nao conseguia programar o video cassete em casos extremos.
Eu também era uma moça de boca limpa... até entrar para a faculdade. Vocês sabem, me mudei para o Rio de Janeiro, longe de papai e mamãe, faculdade de publicidade...
Quando eu ia almoçar na casa de algum coleguinha e os pais soltavam uma "merda, derramei arroz na mesa" eu pensava horrorizada "OH! Uma familia que fala palavrão!". Descobri que 70% dos meus amigos foram criados em lares "com palavrão". E mesmo assim eles são pessoas educadas, gentis e boas. Hummm...

Quando eu estava grávida pensei, "vou manerar no palavrão" pois acho a coisa mais feia criancinhas soltando aquele "caraio". Pode ser fofinho no começo, mas mal educado.

Te falar que manerar no palavrão ta sendo dificil para mim. Muito. Pois desde que entrei pra faculdade eles são constantes no meu vocabulario. E isso já são 8 (oito?!) anos de relacionamento eu-palavrão.

E alguem tem alguma opinião no assunto?


Palavrão ou não? eis a Questão.

2 comments:

  1. "70% dos meus amigos" = eu e letícia

    letícia não fala palavrão.
    ou seja, EU.

    cara.. meus pais sempre falaram muito palavrão, mas qndo eu era pequena, se falasse tomava-le um tapones na beiça que doía até sentir vontade de falar palavrão de novo. infernal... nunca fui uma criança q falasse palavrão. meus pais sempre deixaram bem claro "eu sou adulto, vc é criança, eu mando em vc e vc vai fazer o que eu mando." toda uma poesia.

    qndo eu fiquei mais velha, na escola, comecei a falar palavrão, mas demorei até falar na frente dos meus pais.

    conclusão: pode tudo se acompanhado de firmeza e boa educação. a criança tem q saber q quem manda é o papai e a mamãe, e não o contrário!

    BEYGONS!

    ReplyDelete