Sunday, April 17, 2011

4 MESES!

Sofia fez 4 meses!
o quarto mês foi marcado por só uma coisa: a vontade de ficar de pé! o 3 mês foi marcado pelo fim da MALEDETA cólica e o quarto ela decidiu que ficar no colinho é para suckers, ela quer mesmo ficar em pé!
Fica deitada no tapetinho, ou cama, ou sei lá, ela levanta os pezinhos pro ar e ficar na reclamação (erh erh erh). Você segura as duas mãos dela e ela começa a flexionar os braços levantando o corpo dela. E ai ela fica em pé. Ela faz UMA cara.... Faz A cara de vitoriosa! Cara que foi vista ao longo da historia na face  de lideres mundial ganhando alguma batalha, ou algum físico ganhando um nobel. Ela fica tão feliz que deveria fazer um discurso de agradecimento logo depois.
Ganhou mais um apelido :fraca abusada. Mal segura essa cabeça, e quer ficar em pé! A cabeça fica as vezes balançando como ela estivesse num clipe de Hip Hop, mas ela não ta nem ai, desde que ela fique em pé , ela ta feliz.



Outros avanços foram as novas amigas que ela fez. Olivia a coruja, e Princesa Sophie os dois brinquedos da lamaze. Ela agora fica olhando por longos períodos (tipo quase 6 minutos direto) e interage com eles (morde, segura). Olivia tem  a capacidade de distrair ela quando ela esta no tapetinho deitada querendo levantar.
Ultima novidade não sei se me orgulho, ou se me preocupo. Ela agora adora TV. Guilherme coloca agora "Baby Beethoven" ( DVD do Baby Einstein da Disney) no Notebook e ela fica vendo, por looongos períodos ( tipo 20 minutos direto!). Fico meio feliz (20 minutos de liberdade) mas também fico meio "será legal ela tão novinha vendo TV?".

Sinto de incertezas e culpa sempre vão me seguir.

1 comment: